A Mão de Deus está Aqui!

Participe de nossas Reuniões: IMPD - NOVA RUSSAS - Rua Antônio Gonçalves Rosa, nº177, Centro - Nova Russas - Ceará TODOS OS DIAS ás 08:00H, ás 15:00H e ás 19:00H.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUEM PODE NOS VENCER?

 Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!
 Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?
Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.
Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.
Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. ”
Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;
nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8:31-39

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DISPONIBILIDADE

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.
Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo.” (Lucas 5:2-3)

“Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: "Onde compraremos pão para esse povo comer? "
Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer. Filipe lhe respondeu: "Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! "
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra:
"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? "
Disse Jesus: "Mandem o povo assentar-se". Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.
Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. (João 6:5-13).

O que podemos observar nestes trechos bíblicos e em tantos outros não citados aqui, e a capacidade que alguém teve de tornar disponível algo seu, de seu uso, para suprimento de sua necessidade, para que se tornasse possível o Milagre.
Tendo Jesus observado que para falar à multidão que o cercava, e pudesse ser ouvido por todos necessitaria de algo que amplificasse a sua voz, um microfone e uma caixa amplificadora não seriam possíveis naquele tempo, mas Jesus em sua tamanha sabedoria observando o mar e os barcos que ali estavam, entrou no barco que era de Simão Pedro e pediu que o afastasse um pouco da praia, o que gera uma acústica impressionante, tornando assim possível que ele fosse ouvido por todos que ali se encontravam.
E se Pedro não permitisse que Jesus entrasse no seu barco? Por causa da disponibilidade e da pureza que havia em seu coração de tornar possível aquele momento, foram agraciados com o milagre da pesca maravilhosa.
E se não houvesse um rapaz tão prevenido quanto aquele que saiu de casa sem saber quando voltaria. Tratou logo de levar alimento caso se demorasse em retornar, mas quando Jesus perguntou quem tinha algo para comer ele prontamente disponibilizou os cinco pães e dois peixinhos e mais uma vez podemos contemplar o milagre da multiplicação.

Amigos, muitas vezes nos questionamos por que milagres acontecem na vida do Fulano, do Sicrano e não acontecem na nossa. Precisamos aprender algo muito valioso, DISPONIBILIZAR NOSSOS RECURSOS (sejam eles físicos, materiais ou financeiros) PARA TORNAR POSSÍVEL O MILAGRE EM NOSSAS VIDAS.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PROVÉRBIOS

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.

Não adianta armar uma arapuca enquanto o passarinho estiver olhando.

Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos.

É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele.

Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto.

Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem.

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.

Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.